DJ 808 é a nova controladora da Roland integrada com serato, até ai tudo bem… a grande diferença desta controladora é que ela vem com um sequenciador de bateria eletrônica integrado, e o nome já faz um alusão a clássica bateria TR 808 também da Roland, que foi resposável por base de diversas músicas da decada de 80 e 90, incluindo a base principal do funk carioca Volt Mix do Dj Battery Brain.

roland-serato-dj-808-console-2

 

Esta nova controladora nos dá mais uma nova forma de discotecar e de criação! E isso sempre é muito bom, afinal de contas é mais uma ferramenta a favor da nossa criação e diferencial.

Além do convencional, jogs, pitch, eq, efeitos (tudo muito parecido com a linha SX e RX da Pionner, ela traz algumas inovações bem interessantes!

Ela conta com:
2 usb hosts, para que você possa ligars hds ou pen drives diretamente na controladora, sem precisar usar as portas do notebook
Entradas de phono e line (você pode direcionar para qualquer canal)
Saída booth TRS
Saída Master RCA
Saída Master XLR
Entrada de Microfone

csm_roland_serato_dj_808_anschluesse_509122c857
Uma questão muito legal desta controladora é que você pode escolher quais canais do mixer vão receber as entradas, ela tem as chaves seletoras na parte frontal, bem como os ajustes de curva de crossfader e opções de pré escuta.
Avaliação:
Parece ser uma controladora muito versátil e que abre uma nova possibilidade no mercado das controladoras não serem tão engessadas e sim configuráveis, e na verdade isso é o que eu achei de melhor nela! As opções de chaveamento de entrada, e como você pode inserir equipamentos externos mesmo utilizando uma controladora!


Leave a Reply

Your email address will not be published.