A Pionner lançou recentemente o toca discos PLX 500, um irmão caçula do famoso PLX 1000, com isso a empresa certamente vai atingir um público que quer ter um bom toca discos sem desembolsar um valor exorbitante, já que o valor da PLX 500 é bem mais atrativo!

O toca discos para DJ veio em duas versões, preto e branco, particularmente branco não vejo como uma boa opção já que com o tempo fica com um tom amarelado ainda mais com o uso excessivo e o passar de mãos no equipamento.

pioneer-plx-500

A Pionner garante que o toca discos é tão bom para tocar na noite como para ouvir sua coleção de discos em casa, e isso mostra mesmo que a empresa busca um público abrangente com o equipamento. O toca discos conta também com uma conexão usb para que você possa passar suas coletâneas de vinil diretamente para o computador utilizando o próprio software rekordbox, o que ajuda bastante quem tem uma coleção enorme de discos…

plx-500-usb-out

Outro fator muito importante que a Pionner foca é no alto torque do motor direct drive, e isso nós Djs valorizamos muito, afinal de contas durante muito tempo somente os toca discos MK2 da Technics contavam com um motor de alto torque.

Outros pontos legais sobre a PLX 500 é a saída de Phono ou Linha, ajustes no braço, altura, peso, antiskating, pitch é claro! Variação de pitch 8% :)!!

Se você pretende tocar de vinil, mesmo que seja utilizando um sistema DVS, não deixe de considerar a possibilidade de comprar um toca discos PLX 500, é possível ter um setup pionner sem precisar gastar tanto dinheiro!

E sem nenhuma dúvida, tocar de vinil é mais gostoso! Mas isso não significa que é uma REGRA, ou que você não seja um DJ se não utiliza toca discos em suas apresentações, esse papo é balela…

PLX-500_setcut_DJM-750_low_0705-848x456

Quer saber mais sobre a PLX 500, veja a página com as especificações técnicas

Um Abraço
Renato Dj


Leave a Reply

Your email address will not be published.